top of page
_O4A4162.jpg

Foto: Flavia Baxhix (2021)

S

  O Grupo de Teatro Lugar de Ser Qualquer surgiu em 2013 tendo como foco o teatro de rua. Há sete anos o grupo desenvolve seus trabalhos na cidade de Araçatuba, ao longo do seu percurso já realizou a montagem de cinco trabalhos e está com um espetáculo em processo. 

  Para o público infantil temos os espetáculos: “Foi uma vez um final que se fez” (2013) que conta a história de uma aprendiz de bruxaria que não deseja um final infeliz e para isso foge do terrível Espírito de Porco, e por seu caminho de autoconhecimento se depara com um circo e dois palhaços que a fazem ver a vida de outra forma; “Histórias da Mata” (2019) que acompanha Macaco Caco em sua aventura pelo Brasil, enquanto foge da feroz Dona Onça.  E a Contação de Histórias “O Pássaro Encantado” (2020) que de forma poética homenageia Rubem Alves. 

  Já para o público adulto temos dois espetáculos em nosso repertório, um é a peça de teatro do absurdo de Fernando Arrabal chamada “Piquenique no Front” (2017), nela o soldado Zapo recebe a visita de seus pais durante a guerra, em pleno combate. E a outra é a satírica e popular comédia “O Padeiro de Santaria das Promessas” (2019).

  Recentemente realizamos a Mostra Lugar de Ser (2021) que em sua programação contou com todos os espetáculos presentes no repertório do grupo, incluindo a leitura dramática do texto "As Três Porquinhas", que destaca os aspectos de  empoderamento de meninas e a valorização da mulher, sendo esse o próximo espetáculo a ser montado pelo grupo.

  O nosso processo artístico é colaborativo dentro da linguagem de trabalho de grupo, sempre visamos valorizar a cultura popular, trabalhar de forma ética e com respeito aos direitos humanos.

bottom of page