top of page

ESPETÁCULO "PIQUENIQUE NO FRONT" (2017)

_O4A2551_edited.jpg

UM SOLDADO NA GUERRA

SIM SENHOR CAPITÃO, ATACAR! NESSA HISTÓRIA TEMOS MUITAS BATALHAS, SOLDADOS, CAVALOS (OU NÃO), SANDUÍCHES, PUDIM, PASODOBLE, TUDO ISSO ORNAMENTADO POR ROSAS E UM LINDO CACHECOL.

SINOPSE

Em um belo e agradável dia de sol, o Sr. e a Sra. Tépan visitam seu filho no front de batalha e aproveitam para fazer um piquenique. Eles conversam sobre cordialidades da guerra, tomam um bom vinho tinto e escutam o “passo doble”. De repente, surge o inimigo: Zepo. Este que será feito gentilmente de Prisioneiro. Enquanto isto dois enfermeiros procuram por mortos.

HISTÓRICO 

No ano de 2016 o grupo foi contemplado com o seu primeiro PROAC que originou na montagem do texto de Fernando Arrabal, fomos selecionados pelo PROAC Primeiras Obras e circulamos com o espetáculo em quatro municípios: Araçatuba, Presidente Prudente, Matão e Penápolis.  O grupo optou pela montagem do texto na integra por entender a importância do autor, representante do teatro do absurdo, que tem uma dramaturgia original e irreverente. A direção de Ademir de Almeida (integrante da Brava Companhia) foi outro ponto chave neste processo, suas escolhas deram base para uma encenação com um olhar humanizado sobre estes personagens alegóricos, e um trabalho de interpretação baseado no realismo de forma estendida. A estética do espetáculo utiliza-se do grotesco para criar uma atmosfera pesada tanto quanto um front de batalha,    contrapondo-se a poética do texto de Arrabal.

FICHA TÉCNICA

 Gênero: Teatro do absurdo | Linguagem: Rua | Classificação indicativa: Livre

Texto: Fernando Arrabal.

Tradução: Wilson Coelho.

Direção: Ademir de Almeida.

Elenco: Barbara Teodosio (Srª Tepan), Bruno Herrera (Enfermeiro 2), Evandro Cláudio (Zepo), Rafael Moura (Sr. Tepan), Renata Carvalho (Enfermeiro 1) e Rodrigo Santiago (Zapo).

Sonoplastia: Rodrigo Santiago.

Direção Artística (cenário, figurino e maquiagem): Bruno Herrera e Evandro Cláudio.

bottom of page