top of page

ESPETÁCULO "HISTÓRIAS DA MATA" (2019)

_O4A0677_edited.jpg

UM MACACO BRINCALHÃO

BEM-VINDOS AS HISTÓRIAS DA MATA! NESSA HISTÓRIA ESSES TRÊS BICHINHOS VÃO ENSINAR MUITAS LIÇÕES SOBRE PRESERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA, AMIZADE E PRINCIPALMENTE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, CERCADOS POR MUITA MÚSICA E ALEGRIA.

SINOPSE

Macaco Caco num apressamento parte do Cerrado devido a uma onda enorme de lama, quando chega ao litoral ele acaba conhecendo uma Dona Onça feroz, e para fugir de suas garras prega várias peças nela, depois foge rumo ao Pantanal. Dona Onça vai atrás dele por todos os lugares. Neste percurso eles nos contam sobre as lendas da Floresta Amazônica e mostram o colorido da caatinga. Histórias da Mata apresenta nossa biodiversidade, nossos ritmos e nossa alegria promovendo nas crianças a consciência ambiental.

HISTÓRICO 

 A pergunta que norteou a construção do espetáculo “Histórias da Mata”, é esta: O quanto as crianças têm contato com a natureza para que compreendam a importância da sua preservação? Ultimamente, com o advindo da tecnologia e o medo referente à violência, tem se tornado mais raras as brincadeiras infantis em espaços abertos. Se eu não sei que existe um mundo lá fora, como me importarei com a sua destruição?

Em 2019 fomos contemplados por meio do PROAC Municípios e da Secretaria de Cultura de Araçatuba com o projeto para a montagem, produção e circulação do espetáculo, no qual fizemos sete apresentações pela cidade de Araçatuba, incluindo uma no FELITA (Festival de Literatura de Araçatuba). Depois realizamos apresentações no FLIBI (Festival de Literatura de Birigui), FLIV (Festival de Literatura de Votuporanga), Sesc Thermas Presidente Prudente e recentemente foi contemplado com o PROACLab realizando seis apresentações pelo canal do Youtube do Grupo e logo após se apresentou na Mostra Lugar de Ser. 

FICHA TÉCNICA

 Gênero: Infanto-juvenil Linguagem: Rua | Classificação indicativa: Livre

Texto: Barbara Teodosio.

Direção: Colaborativa.

Elenco: Evandro Cláudio (Macaco Caco), Renan Augusto Castro Dias (Lobo-Guaraná), Renata Carvalho (Dona Onça).

Direção Musical: Renan Augusto Castro Dias.

Direção Artística (cenário, figurino e maquiagem): Bruno Herrera.

bottom of page